sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

O banquete da Presença

Deus não está inativo na vida dos seus, ser invisível não é ser inativo. Por mais que as respostas que aguardamos pareçam distantes, ou pareçam não mais chegar,  por mais que as circunstâncias pareçam afirmar que estamos sós,  invisibilidade não é sinônimo de inatividade ou ausência. Nada escapa  da sua presença,  nada fica fora do seu alcance. 
"Para onde poderia eu escapar do teu Espírito?Para onde poderia fugir da tua presença?" (Sal.139.7)
  A promessa de sua Presença e atuação constante está declarada de modo contundente nas Escrituras. O salmista não tinha dúvidas do prazer que a Presença de Deus poderia proporcionar-lhe. 
"Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença,
eterno prazer tua à direita".             (Sal.16.11)
Ao passo que  o Senhor nosso Deus promete-nos a sua Presença,  Ele está nos dando tudo o que precisamos e o que melhor Ele poderia nos dar, Ele mesmo! 
A tranquilidade da presença de Deus é o banquete mais saboroso, o bem mais precioso, a riqueza mais elevada...
Infelizmente não é esse o desejo de uma sociedade que despreza a existência e os valores de um Deus que,  embora invisível, se faz presente e em nada desatento.
"Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons." (Pv.15.3)
Se desejamos estar com Ele, usufruir da sua intimidade e comunhão,  precisamos buscá-lo incessantemente, estar sedento de Deus é a primeira e mais importante reação de quem valoriza sua Presença.

Um comentário: