quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Alegria que perdura

Se aproximam os dias em que muitos jovens estarão entregues a todos os tipos de perigos...físicos,  emocionais e espirituais.  
Os dias mais almejados por tantos, a época de carnaval,  são dias em que para alguns não há lei, ninguém é de ninguém e vale tudo! 
Quanta energia canalizada para uma aparente diversão que não acrescenta e muitas vezes destrói.  Muita expectativa endereçada a um tempo em que, para muitos, os valores morais são postos de lado porque nesses dias não há regras. 
Nasci na região onde o carnaval é conhecido como o "melhor do mundo". Nunca me orgulhei disso, pelo contrário,  me entristecia observar que nesta época muitas notícias trágicas também batiam à porta de várias famílias em decorrêcia dos "abusos permitidos" que a ocasião favorecia.
Os jovens que se entregam ao "vale tudo" desses dias não sabem e os que sabem não levam em conta o que Salomão declarou com tanta sabedoria que lhe foi dada por Deus: 
"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles;" Ec12.1
Lembrar-se do Criador não é simplesmente saber da Sua existência,  ou crer somente que Ele está ativo em todo o seu caráter,  mas sim atentar fielmente àquilo que Ele requer dos seus filhos, preservar seu conselho eterno e andar de maneira que O exalte. 
Lembrar do Criador é entender que em todos os nossos passos deve haver o reflexo da sua vontade e o anúncio do Seu caráter. É deixar habitar no coração o sentimento de que pertencemos a Ele e por isso nada que nos afaste dele deve ser alvo do nosso interesse. Isso é lembrar-se do Criador, almejar estar com Ele  todo tempo, fazendo da sua companhia a mais desejada e aproveitada para que a nossa vida tenha o verdadeiro sentido que infelizmente buscamos em lugares vãos. 
Não espere essas ocasiões para obter a alegria que passa,  mas esteja com Ele, o Criador, para obter a alegria que perdura por toda a eternidade. 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: