segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Passivos não, pacificadores sim!

A Palavra de Deus nos conclama a sermos pacificadores. 
" Bem-aventurados os pacificadores porque serão chamados filhos de Deus " Mt.5.9
A palavra latina pacificare é composta de dois radicais pax e facere,  isto é aquele que faz a paz, um homem que possui em si a força criadora de estabelecer um estado de paz em meio a qualquer campo de  batalha. 
Ser um pacificador não significa ser passivo,  os que promovem a paz são ativos e aplicam todo o esforço necessário para proporcionar reconciliação. Ser passivo é ser permissivo e não reagir quando chega a nossa hora,  a nossa vez de agir. Ser pacificador é levar a paz,  é promovê-la, o que só pode acontecer em Cristo. 
Ninguém pode ser um pacificador se não tiver paz dentro de si.  Ela não se compra, não se adquire através de penitências,  a paz pertence ao príncipe da paz,  e somente Ele pode ofertá-la. 
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." Jo. 14.27
 A paz é um dom de Deus, os pacificadores são aqueles que vivendo num mundo de conflitos externos,  desfrutam de uma indescritível paz interior,  que não provém deste mundo,  mas da fonte eterna que jorra esse sentimento desejado por todos. 
Os seguidores de Cristo são enviados ao mundo com a mensagem de paz.  A mensagem de que somente em Cristo há possibilidade de restauração e restituição de um relacionamento de amor que foi quebrado,  mas que através da justificação proporcionada pelo Senhor, haverá paz! 
"Justificados, pois, pela fé, tenhamos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo." Rm 5.1
Essa é a mensagem do pacificador, não sejamos passivos quanto a isso!
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: