terça-feira, 5 de julho de 2016

Que doce nome

Impressionante como as pessoas gostam de holofotes! Tudo que fazemos deve nos levar a uma posição de rendição e não de exaltação.  
"Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade." ( Sl. 115. 1)
Os cristãos primitivos tinham orgulho de sofrer indignidades por causa do nome de Jesus. Hoje nós não atentamos nem para honrá-lo,  quanto mais sofrer por Ele.
Devemos ter o coração ardente de amor pelo nome de Jesus. Ele tem o nome sobre todo o nome, Deus o exaltou.
Observamos que as pessoas  correm  atrás de holofotes como se o seu nome fosse digno de honra. Se importam mais em receber louvores por aquilo que faz do que glorificar o nome de Cristo com suas ações. Essa não deve ser a reação daqueles que amam a Jesus. Ele quem deve estar no centro, é Ele quem deve ser o foco das atenções,  mas infelizmente, o mundo caído em que vivemos nos instiga a desejar sermos vistos, a sermos aplaudidos e reverenciados.  Status é o grande alvo de alguns. Poder e holofotes, isso move as pessoas nesse mundo.  Sofrer põe alguém?  Entregar sua vida por amor de alguém?  Não se importar com a reputação por honra a alguém? Isso está fora de cogitação, é o que pensam aqueles que desejam ser vistos,  notados, aplaudidos e reverenciados.  Porém os filhos de Deus tem um NOME a elevar, um nome a exaltar,  um nome a reverenciar,  um nome a celebrar,  um nome a amar sobremaneira...
Como diz a canção: 
"...Jesus,  que doce nome,  que transforma em alegria o meu triste coração,  Jesus só o teu nome é capaz de dar ao homem,  salvação..."
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário