sexta-feira, 22 de julho de 2016

Verdade infalível

Não,  Deus não está alheio ao nosso sofrimento,  pode até parecer que esteja silencioso, o que também não se constitui uma verdade.  As Escrituras estão repletas de histórias de pessoas que passaram por sofrimento,  repletas de princípios a serem exercidos em meio ao sofrimento,  o Antigo Testamento nos apresenta vários registros. 
No Novo Testamento, precisamente nos evangelhos, encontramos registros de palavras do Senhor Jesus aos judeus que sofriam debaixo do governo cruel dos Romanos,  as cartas foram escritas a pequenas igrejas que passavam por situações difíceis.  
Na igreja primitiva, os cristãos foram marcados por grandes sofrimentos através de ferrenhas perseguições, o martírio de Estêvão,  a prisão dos apóstolos, os primeiros cristãos passaram por intensas provas, rejeições e martírios. 
Encontramos um célebre relato de encorajamento inspirado por Deus em sua Palavra: 
"Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma".  (Tg. 1. 2-4)
Precisamos entender que Deus usa momentos de dor e perseguição,  momentos de angústia e aflição para refinar a nossa alma e nos preparar para o grande dia.  
Precisamos aumentar efusivamente a nossa ingestão da Palavra,  cada vez mais em doses maiores assim   estaremos equipados para toda boa obra.  A Bíblia nos fornece inúmeras instruções para os momentos de crise,  tensão,  tristeza,  dor...
A Palavra inspirada por Deus sempre nos dirá o que devemos fazer,  sempre nos dará a direção a ser seguida. É a única fonte de verdade infalível!  
Amo vocês 
Clébia ✌

7 comentários:

  1. É maravilhoso saber que a Palavra nos ampara em meio a tribulação.

    ResponderExcluir
  2. O Senhor é a nossa força, nosso porto seguro. A Sua palavra é nosso manual de vida.

    ResponderExcluir
  3. O Senhor é a nossa força, nosso porto seguro. A Sua palavra é nosso manual de vida.

    ResponderExcluir
  4. Como Deus fala. Abre bem os ouvidos e o entendimento para que possamos aceitar as dificuldades e enfrenta las conforme a direção da tua palavra.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Como é bom saber e ter convicção de que, em meio às lutas e perseguições temos um Deus que nos ensina, nos prepara e nos fortalece para sermos vencedores.

    ResponderExcluir