quarta-feira, 27 de julho de 2016

Para onde fugirei?

Muitos pensam que podem fugir de Deus, que podem agir como bem entendem e "driblar" O Soberano,  como se nada tivesse acontecido.  Isso acontece desde o Éden. As Escrituras trazem o relato de muitos fugitivos. Jonas foi um deles. Achou que poderia sair da situação sem a devida prestação de contas.
Haverá sempre o momento do confronto, deste,  ninguém pode fugir,  ninguém poderá se ausentar. Deus encontrou Adão e Eva,  encontrou Jonas,  e encontrará todos aqueles que acreditam poder passar despercebido de  seus erros diante de Deus. 
Davi percebeu está verdade é a declarou perante Ele.
" Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?" (Sl. 139.7)
A fuga é sempre uma má escolha,  sempre uma tentativa de enganar a alguém,  que erroneamente, as vezes  pensamos ser Deus. Fugir sempre traz a ideia de medo, de covardia, de desejo de não enfrentar a realidade.  Pode ser medo da condenação, da rejeição,  da responsabilidade, da verdade,  do constrangimento,  do trabalho, enfim...fogem tentando evitar algo que a atormenta. 
A reação de fuga comunica a falta de arrependimento e a atitude de um coração que não quer o conserto. 
Quando entendemos que só Deus é o nosso lugar seguro, que o seu comando é o único que nos trará a solução, que sua direção e retaguarda são infalíveis,  não desejamos fugir,  a não ser para o seus braços de amor. 
Mesmo numa situação em que cometemos erros graves, em que não agimos como Ele determinou em Sua Palavra, ainda assim devemos  compreender que não há melhor escolha a não ser enfrentar a circunstância com o coração contrito,  arrependido e grato por ter um Deus perdoador e amoroso que não adia e nem negligência o acerto de contas. 
Não há como fugir de sua Presença, podemos até tentar nos enganar, mas o Todo-Poderoso nos encontrará.  
Amo vocês! 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Belíssimo devocional! Devemos não fugir Dele, mas fugir para Ele e nos refugiar nos seus braços de amor, mas também de justiça e retidão.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Ótima visão e colocação sobre " a fuga". Acaba sendo tão comum que vez por outra ela parece ser a melhor saída, sendo de fato a pior.

      Obrigada pelos estudos postados aqui Pastora!

      * Verificar acentos do segundo parágrafo. ;)

      Excluir