quarta-feira, 6 de julho de 2016

Grito de alívio

Davi desabafou em um "grito" de alívio. 
" Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.  Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Pôs na minha boca um cântico novo, um hino ao nosso Deus; muitos verão isso e temerão, e confiarão no Senhor".(Sl. 49. 1-3)
As vezes nos pegamos na Incoerência de que quanto mais conhecemos a Palavra de Deus,  mais se revelam as nossas dificuldades em cumpri-la.  Infelizmente temos problemas com "confiança"  e nos nossos dias isso parece ser difícil de cultivar.  
Muitos indagam o motivo pelo qual,  na vida cristã, temos sempre que clamar, suplicar, orar,  gritar por socorro. Alguns até dizem que depois do conhecimento da Palavra de Deus e do seu amor,  as lutas se asseveraram.
São os conflitos instaurados nesse caminho,  pecado versus santidade,  mundo versus  Palavra de Deus...
Depois desse conhecimento somos responsáveis e cônscios do que devemos fazer e não temos feito, do que não deveríamos e fazemos.  Especialmente no que diz respeito à espera e à confiança. Devemos depender da ajuda do Senhor, caso contrário,  não sairemos do lugar de luta e conflitos,  isso nos parece claro, porém,  em alguns momentos inatingível. 
Esperar com paciência?  Confiar sem reservas?  Até quando? Nem pensar! 
E por isso tomamos as nossas decisões e baseados no que aprendemos o mundo, com a sociedade ao nosso redor, tocamos a nossa vida, " muito bem, obrigada".  Ledo engano! Grande tolice! 
Ter na boca um novo cântico de vitória procede de um histórico de fé e entrega. Procede de um coração disposto a esperar pacientemente, que aprendeu a clamar, suplicar, orar...que aprendeu a crer! Que desabafemos o mesmo grito de alívio do rei e homem notável, Davi.
Amo vocês 
Clébia ✌ 

Um comentário:

  1. Perfeito! Devemos sim clamar, suplicar e orar sempre ao Senhor, por que só d'Ele pode vir o nosso socorro e também a nossa vitória. 🙏🏼

    ResponderExcluir