domingo, 24 de julho de 2016

Existe um lugar especial

Todo domingo,  para mim,  é muito especial,  tem domingos que sinto vontade de compartilhar no Devocional diário, Minhas Madrugadas com Deus, um pequeno fragmento da  Palavra ministrada.  Neste,  em especial,  não resisti, afinal um dos meus salmos preferidos é o Salmo 46. 
"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Sl. 46. 1)
Como disse o pastor Hélio, preferidos também de Lutero um dos ícones da Reforma Protestante.  
Nem sempre estamos preparados quando somos atingidos, ou quando estamos a mercê de intensos perigos , no entanto,  a Palavra nos fornece a saída para tal conjuntura.  É notavelmente importante termos consciência de que Deus nos oferece o lugar seguro,  para onde devemos  correr em momentos de perigo,  lá encontraremos guarida,  alento, paz..
Alguém já disse com muita sabedoria " o socorro divino faz raiar a aurora do livramento e dissipa a noite do perigo". 
Ao simples som da sua poderosa voz,  todos se submetem!  
Ao fazermos de Deus  o nosso lugar de refúgio,  "escutaremos" sua voz de poder,  "testemunharemos" da fortaleza de sua mão, "vislumbraremos" a sua  eterna grandeza.  
Quando temos Deus como nosso refúgio e fortaleza ,  apenas uma coisa devemos fazer: aquitar-nos e reconhecer que Ele é Deus.
"Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra". (Sl. 46. 10)
Quando nos refugiamos no Senhor,  só nos resta descansar, seguros. 
Não podemos  tê-lo como nosso refúgio se não o conhecemos,  não há como confiar em seu abrigo se não há conhecimento, dessa maneira  não há confiança. O grande desafio é conhecê-lo e prosseguir nessa tarefa gloriosa,  a fim de que em qualquer que seja o perigo, corramos com confiança para o abrigo mais seguro que existe e ali aquietar-nos completamente!  
Obrigada pela ministração,  pr.  Hélio. 
Amo vocês!  
Clébia ✌

2 comentários: