sexta-feira, 8 de julho de 2016

Pensai nas coisas do alto

A Palavra de Deus deve ocupar a nossa mente, permear nossos pensamentos,  os pensamentos nocivos, intrusos que não estão alinhados com as Escrituras deve ser   
rejeitado.  
"Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo". (2 Co. 10.5)
Devemos tomar consciência de todo pensamento estranho.  A nossa mente é um campo fértil, devemos ter cuidado de estrada sempre em vigilância,  atentos, para que ao detectarmos tais intrusos possamos dar "um basta" e expulsá-lo para bem longe de nossa mente. 
A ociosidade mental é uma grande porta para pensamentos e intenções malignas,  devemos ter muito cuidado com a mente que divaga e não se ocupa com a Palavra de Deus,  pensamentos direcionados ao Senhor,  são pensamentos saudáveis.  
"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".
(Fp. 4. 8)
Conduzir a mente ao lugar onde ela será edificada  é uma tarefa que deve ser constante e considerada de total importância para a nossa saúde emocional e espirirual. 
Pensamentos sujeitos a Cristo. Este é o alvo! 
"Pensai nas coisas que são de cima" (Col. 3. 2)
Não sejamos negligentes quanto à esta preciosa lição.  Alimentar a mente com a Palavra é ter uma conduta em consonância com a Palavra.  
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário