quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Sendo e tendo imitadores

Todos nós exercemos influência sobre pessoas,  sempre existirá alguém que observa a nossa reação, que se inspira em nosso jeito de falar, discutir, pensar, responder.  
Existem pessoas que nos pedem conselhos,  que se importam em ouvir nossas opiniões, que podem nos admirar por nossas conquistas e escolhas. 
Portanto,  devemos sempre ter em mente que precisamos expressar a verdade de Deus, falar a verdade de Deus,  agir sobre a verdade de Deus! 
Mesmo sem saber,  a nossa vida marca pessoas,  deixamos rastros. 
O mais importante é desejar que essa influência  abençoe vidas,  edifique pessoas,  crie discípulos que verdadeiramente amam ao Criador. 
O apóstolo Paulo não tinha nenhum receio sobre o que a sua influência pudesse causar na vida das pessoas.  Ele ousou, com autoridade e temor, dizer aos Coríntios: 
" Sede meus imitadores, como também eu de Cristo." (1. Co. 11.1) 
Ele entendia ser um influenciador de vidas,  entendia ser responsável por aqueles com quem se relacionava. 
Ele também aconselhou aos Filipenses algo de muito valioso: 
Irmãos, sede meus imitadores, e atentai para aqueles que andam conforme o exemplo que tendes em nós;” (Fp.  3.17)
Podemos ser um referencial do amor de Deus, podemos demonstrar pelas pessoas zelo e compaixão, podemos agir com brandura e firmeza, com atenção e dedicação,  como Cristo fez.  
As pessoas sentem prazer em estar conosco?  Sentem segurança em imitar nossas ações? Somos,  de fato, inspiração de fidelidade a Deus para a vida de outros?
Vigiemos as marcas que deixamos na vida daqueles que nos rodeiam. 
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário