sábado, 13 de agosto de 2016

Não dependemos de respostas!

Existem momentos que a nossa única indagação parece ser... " Senhor,  onde tu estás?  Onde está a tua graça?  Por que não me tiras dessa situação? 
Muitos de nós,  se não estamos assim hoje,  um dia já passamos por este vale.
O Salmista descreve um momento de desespero como este.  
"Senhor, por que me rejeitas? por que escondes de mim a tua face?  Estou aflito, e prestes a morrer..." (Sal. 88. 14,15) Anteriormente ele dispara: " A minha alma está farta de males".  Ele relata que clamava ao Senhor de dia e de noite e sentia-se sem resposta,  manifesta a ausência de força e admite que cria que Deus o havia esquecido. 
Esta é a situação de muitas pessoas ao nosso redor, e quem sabe até mesmo a nossa,  neste exato momento.  Aprendemos com este Salmista que mesmo em meio a dor ele não negligenciou a oraçao,  mesmo sua alma gritando  que Deus o havia desamparado,  ele não parou de clamar, nada pode calar a sua oração e contrição.
Neste salmo não há triunfo,  não vemos o relato de resposta, observamos a dor e o sofrimento,  apenas.  
Mas há uma lição que podemos aprender,  nem sempre teremos a resposta no tempo que desejamos,  nem sempre o conforto, nem sempre o  consolo é imediato, nem sempre passamos de uma grande luta para o triunfo desejado.
  Muitos homens de Deus lutaram contra a dúvida, o medo,  a dor,  a angústia da alma...e nem sempre obtiveram a resposta para suas indagações. 
O mais importante não é ser transportado da dor para a alegria é sim sabermos que em meio a dor Ele está conosco!  Enquanto a manhã não raiar, Ele estará ao nosso lado. Em meio às mais densas lágrimas, em meio a mais profunda dor, em meio a triste realidade da solidão e do medo, O Senhor está conosco! Ele é real. 
Aprendamos a não deixar de clamar,  a não esmorecer a oração,  aprendamos a continuar clamando ainda que indagações como estas invadam a nossa mente,  tentando nos fazer parar. Porque independentemente das respostas, ou da falta delas, Ele é real! Não dependemos de respostas,  dependemos de Deus.
Amo vocês
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário