quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Lançando as redes

Na ocasião em que Pedro,  Tiago e João estavam na praia,  cansados de passarem a noite lançando e puxando suas redes sem nenhum resultado, frustrados pelo insucesso do seu trabalho,  Jesus se dirige até um daqueles barcos,  o de Pedro e continua ensinado a multidão, depois o manda  pescar outra vez, acredito que ele deve ter pensado: " ele não sabe nada sobre pescaria,  quer que façamos novamente aquilo que passamos a noite inteira fazendo, não vai adiantar!".  Se isso aconteceu,  ele não ouviu  a voz da  resistência, muito menos a voz da insubordinação, 
"Ao que disse Simão: Mestre, trabalhamos a noite toda, e nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei as redes". (Lc. 5.5)
Lançou as redes ao mar  e maravilhosamente viu o resultado surpreendente da voz que comanda o universo.  A maior pescaria que já tinham presenciado. As redes não suportavam tamanha bênção!  Não podiam deixar de reconhecer aquele poder que os deixou estasiados. 
Sobre a Palavra do Senhor,  eles lançaram suas redes.  Depois disso nada podia conter seus corações,  seguí-lo era tudo que mais queriam. 
Lançar a rede sobre a Palavra significa muito mais que ir adiante,  significa caminhar por fé, realizar por fé,  prosseguir por fé.  A situação aparentemente não era favorável, eles já haviam tentado a noite toda, firmavam-se em suas experiências e em tudo que podiam conhecer sobre pescaria,  porém nada disso foi suficiente,  era necessário caminhar sobre a Palavra através da fé. 
Eles não prosseguiram sobre o que consideravam ser certo ou  conveniente, mas prosseguiram por fé sobre a Palavra de Jesus. A fé tem um alicerce e este só pode ser o que as Escrituras nos ordena. 
Sobre a Palavra eles agiram, não sobre suas convicções, mas sobre o que Jesus os havia ordenado.  Se lançarmos a nossa rede, sobre a Palavra daquele que nos criou,  podemos  ver e ser partícipes do milagre!  
Lance a sua rede sobre a Palavra!  
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários: