quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Nele existimos!

Na há nada mais poderoso do que Deus,  nEle não há um ponto de partida, Ele é eterno, não foi criado,  é o criador,  é completo em si mesmo,  não precisa de nada em sua ordem criada para fazê-lo melhor ou maior. Ele,  a ninguém presta contas. Não precisa da nossa permissão para agir, para executar seus planos e nem para realizar sua vontade.
Nenhuma. Influência externa  jamais fez de Deus o que Ele é. Tudo o que Deus é,  Ele sempre foi e sempre será,  Deus é imutável em seu caráter. 
"Porque eu sou o Senhor e não mudo;" (Ml. 3. 6)
Deus se relaciona com a sua criação porque Ele desejou assim, não é Deus quem precisa de nós,  isso não tem nenhuma base de verdade, mas somos nós quem precisamos dele. Ele não precisa ser notado, não precisa de reconhecimento,  não precisa da nossa adoração.  Ele a deseja,  certamente,  mas não necessita dela para ser Deus.  
Agora o contrário é uma verdade, nós precisamos de Deus, nós dependemos dEle,  nós não existiríamos sem Ele. 
Paulo afirma que em Deus nos movemos e existimos.  
"Pois nele vivemos, nos movemos e existimos" (At. 17: 28).  Não podemos viver independentemente de Deus, não podemos ser sustentados sem Ele, não conseguiríamos permanecer sem o seu cuidado e proteção constantes, NEle vivemos!
Tudo o que somos vem dEle.  Por que o homem ainda continua na obstinação constante, teimando em querer caminhar longe do Seu amor e poder? 
Que não sejamos cegos,  incautos ou  insensatos a ponto de acreditar que podemos prosseguir em uma vida de paz, fora dEle.
Amo vocês 
Clébia ✌

4 comentários:

  1. Eita, Deus maravilhoso! Obrigado meu Pai...

    ResponderExcluir
  2. Lindo! A Ele pois toda a glória!!!

    ResponderExcluir
  3. Sou totalmente dependente dEle. Obrigada Senhor por me assegurar do cuidado e proteção. Te amo Keu!

    ResponderExcluir
  4. Tremendo. Amei. A Ele toda honra e glória! Meu Deus. Meu Rei. Meu Salvador. Meu tudo.

    ResponderExcluir