terça-feira, 2 de agosto de 2016

Vivificando corações contritos

O Deus do consolo mais eficaz que uma alma pode receber, se inclina até nós em momentos de dor e tormenta.  Este Deus a quem me refiro visitou Elias em momentos de desespero,  na ocasião de sua fuga, temendo a morte prometida por Jesabel a esposa de um dos reis mais perversos de Israel,  o rei Acabe.  
O profeta Elias,  já sem ânimo e com  um abatimento em sua alma quis desistir ;
" Elias se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse. Basta” – “Não aguento mais!”. “E eis que lhe veio a palavra do Senhor e lhe disse. Que fazes aqui, Elias?” (1Rs 19.4,9)
Embora ele estivesse se sentindo sozinho,  fracassado,  desanimado e em perigo,  essa não era a perspectiva correta.  Deus estava ali, o alimentou, protegeu,  Deus deu a Elias um sono tranquilo e cuidou de sua integridade física. 
Deus, numa ação tão sublime,  veio até ele para trazer-lhe o afago e o descanso. Com grande ternura Deus o concedeu sua Presença. 
Na mais escura noite,  Deus nos revela seus cuidados, nos presenteia com o sono reparador a fim de restaurar nossas forças,  podemos nos certificar que Ele, o nosso Senhor não nos nega bem nenhum e traz ao nosso coração abatido a mão que precisamos para nos levantar. 
Elias se levantou,  Deus o mostrou que ele não havia chegado ao fim. Mostrou-lhe sentido e condições de continuar. Suprimento de necessidades, Presença de amor e esperança de renovo. Tudo estava ali, bem ao alcance de Elias, e está de cada um de e nós que se aproxima do Senhor 
" Porque assim diz o Alto e o Excelso, que habita na eternidade e cujo nome é santo: Num alto e santo lugar habito, e também com o contrito e humilde de espírito, para vivificar o espírito dos humildes, e para vivificar o coração dos contritos." 
(Isa.  57. 15)
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário:

  1. Muito bom sentir o cuidado de Deus. Muito bom saber que nunca, em nenhuma circunstância estamos sós.

    ResponderExcluir