quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Ele nos supre de todo o bem

A Bíblia está repleta de notas sobre o cuidado de Deus sobre nós. Repleta de afirmações sobre os seus planos ao nosso favor, sobre como somos abençoados por suas mãos. 
"Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades, quem sara todas as tuas enfermidades,  quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia,  quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia". (Sl. 103.1-5)
Nossa, que lista magnífica! Ele sabe até aonde podemos suportar,  Ele conhece nossos limites e nos concede, na  medida certa ,  seu favor oportuno.  
Em Deus,  podemos ter segurança e esperança. As expectativas nEle e em suas promessas nunca são irreais. Nosso Deus sempre nos mostrou suas ações e intenções para conosco através de sua Revelação.  
" Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança". (Jr.29.11)
Mas o nosso coração,  muitas vezes ingrato e sem conhecimento da verdade,  teima em desconfiar, em desacreditar e  em temer obstinadamente.
O Salmista ordena sua alma a não se esquecer,  a bendizer pelos inúmeros benefícios,  Jeremias enfatiza que os desígnios do Senhor são de paz e não de mal. Por que insistimos em ficar contra a esperança?  Por que continuamos fechando os olhos para as promessas? Será que não o conhecemos o bastante?
Ah, deve ser isto, somos alheios ao Seu pleno caráter de amor. Esta é a única explicação para que a incredulidade encontre lugar em nossa alma.  Conheçamos o Senhor e sejamos seguros do seu amor e cuidado ininterruptos.  
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário