quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Confortante e imperativo

A expressão "Não temas" é muito frequente na Bíblia. Isto porque certamente somos propensos a esquecer os favores de Deus e não confiar em seu glorioso agir. 
A fidelidade e o agir  de Deus é norteado  sobre o firme valor do Seu nome e  da Sua Palavra, não  sobre a medida instável da nossa obediência.
"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes".(Dt.31.8) 
Grandes homens de Deus ouviram esse comando,  essa ordem, esse imperativo que traz um conforto inigualável na alma de qualquer ser humano, Abraão ouviu essa doce e encorajadora expressão, Josué ouviu, Daniel , Jeremias , José , Maria, Zacarias... Enfim, os que andam em comunhão,  os que prezam por um relacionamento com o Seu Deus,  não deixam de ouvir esse comando.  Ele funciona até hoje, ele tem o mesma conotação,  o mesmo valor e precisa das mesmas respostas das pessoas supracitadas, confiança e obediência!  
Eles confiaram e foram avante,  confiaram e não retrocederam, essa é a diferença de quem entende o imperativo: " Não temas!"
O medo pode vir bater à nossa porta,  porém quando estamos certos de quem nos ordena a não temer,  podemos afugentar toda sugestão de medo e pavor, de temor e tensão,  porque a ordem não vem de alguém que conhece o que estamos passando de ouvir falar, nem de maneira parcial, e muito menos indiferente,  a ordem vem daquele que tem em mãos o comando de tudo! 
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". ( Is. 41.10)
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Amém amada!!! Deus te use sempre pra Glória DELE.

    ResponderExcluir
  2. Lindo devocional.. Tocou profundamente meu coração. Obrigada Clébia por vc se deixar ser instrumento nas mãos Dele pra abençoar tantas vidas.

    ResponderExcluir