sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Pois que aproveita ao homem...?

Muitas pessoas,  na ânsia de satisfazer seus desejos imediatos têm colocado Jesus na periferia de suas vidas, têm deixado de lado o que há de mais importante,  a comunhão com o Excelso Rei. Hoje, o ativismo,  o individualismo,  o ceticismo,  tem tomado conta dos corações e da mente de muitos e  infelizmente,  os tem distanciado de uma vida cheia do Espírito Santo,  através de um relacionamento sólido e abundante com Cristo. 
Nada em nossa vida pode ser mais urgente,  nada pode ser mais importante do que estar com Ele. A  periferia da nossa vida,  terminantemente,  não é o lugar onde o nosso Senhor deve estar.  
Jesus fez o  convite para seguí-lo,  esse convite não está restrito aos discípulos,  ele nos chamou para um relacionamento,  nos convidou a estar com Ele, porém seguí-lo exige de nós algumas atitudes que inspiram coragem e fé,  que demandam força e determinação.  Este convite para um relacionamento cheio de amor nos é apresentado com uma condição inusitada.  
"Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;  Porque  aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma?..." 
( Mt. 16. 24- 26)
Não adianta correr; construir conhecimento, patrimônio; deixar um ótimo legado de esforço e trabalho ; se importar em realizações terrenas,  se não há relacionamento com Cristo.  Estar com Ele e seguí-lo implica em algumas renúncias e uma delas é a renúncia da obsessão pelo que ficará aqui neste mundo, por aquilo que não tem lugar no céu.  O nosso relacionamento com Ele tem lugar no céu.
A condição é simples colocá-lo em primeiro lugar, dar a Ele a primazia,  isso é o bastante.  Ganhar a nossa vida significa entregá-la a quem de direito. Entregá-la nas mãos do seu autor!
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário