sábado, 6 de agosto de 2016

Socorra-nos Senhor!

Quero compartilhar hoje um texto muito importante para a nossa vida cristã,  escrito pelo meu filho,  Irving. 
Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.”
‭‭1 Coríntios‬ ‭10:13‬ ‭NVI‬‬
Meu coração tem sido bastante incomodado essa semana acerca de tentação! Mas o que é tentação? Segundo o dicionário: "Tentação é um impulso para a prática de alguma coisa censurável ou não recomendável." A tentação ela é variável. Muitas vezes é só a vontade de beber um copo de refrigerante quando se está de jejum ou algo extremamente sério como alguma pessoa colocando seu casamento em risco. Mas em todos os casos a tentação tem algo em comum: Nosso Ego. A tentação age no princípio de nos fazer pensar que podemos tudo, e nos faz pensar  "porque não podemos fazer aquilo mesmo?" Isso pode enfraquecer  a vida espiritual de alguns que não são maduros na fé. E ceder a este estímulo é errar o alvo . Muitas vezes usamos a  "desculpa" de que  "a carne é fraca"  para Justificar nossos atos de desobediência a Deus. O conhecido Escritor Oscar Wilde já disse "Resisto a tudo, menos a tentação". Ele não conhece o poder do Espírito de Deus que nos ajuda em todo tempo . Certamente não é fácil resistir , Por isso que demos FUGIR.  Fugir como José fugiu da esposa de Potifá. E  sempre estar em oração pedindo ao nosso Deus que ele nos ajude a vencê-las porque realmente, não é fácil, mas é possível , pois o Espírito Santo nos auxilia. “Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.”
‭‭Hebreus‬ ‭2:18‬ ‭NVI‬‬
Devemos, caso haja a queda, reconhecer o nosso erro e nos arrepender.
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.”
‭‭1 João‬ ‭1:9‬ ‭NVI‬‬
Minha oração nessa noite é que venhamos perceber nossa pequenez e nossa dependência no Senhor. Saber que só Ele pode nos ajudar a resistir ao pecado!
Ser tentado não é pecado , pecado é ceder à tentação e permanecer nela é afastar-se do Deus da nossa salvação. Socorra-nos Senhor!
Irving Araújo Damasceno
Amo vocês!
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário