sábado, 17 de setembro de 2016

Qual a sua necessidade?

Quero compartilhar hoje o Editorial escrito para o nosso Congresso que está sendo um momento de " grandes bênçãos!"
Existe um momento em que a habilidade das pessoas, sua boa vontade,  seu dinheiro, sua influência,  sua presença ao nosso lado, nada disso nos adianta,  nenhum artifício vindo da mente humana é suficiente para nos ajudar. 
Vemos em tudo e em todos ao nosso redor a real impotência em fazer algo para nos tirar da situação em que nos encontramos. Chega o momento de pensar ou mesmo declarar não existir mais esperança!  
Esta era a situação da mulher hemorrágica descrita nos evangelhos de Marcos e Lucas. O alívio não lhe parecia próximo, não havia esperança. 
Um toque, apenas um toque foi essencial. Anos de dores, solidão, rejeição,  perdas, ansiedade,  desalento, se transformaram em paz! Esse toque foi o suficiente para trazer alívio imediato à sua alma,  muito mais do que qualquer sacrifício,  ou qualquer tentativa frustrada de obter alívio através de outras maneiras que não fosse "aquele toque".
Qual a sua necessidade?  
Basta estender a mão de esperança,  basta estender a mão de fé,  um simples passo em direção ao autor da vida será o suficiente para todo mal ser transformado em plenitude de alegria.
A mulher não esbarrou em Jesus, ela creu nele.  A fé em Cristo é o  grande segredo da paz,  o grande segredo do alívio ininterrupto. 
Jesus respondeu ao seu toque de fé e não a deixou no anonimato,  mas fez questão de que o seu testemunho servisse de modelo para nós hoje. Ele não apenas quis trazer o milagre da cura física, mas o milagre da cura espiritual.  Ele a chamou de "filha".  Você pode tocá-lo com a sua fé e pode sentir o Seu toque de cura e salvação. 
Em Cristo,  
Clébia

Um comentário: