quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O que estamos conquistando?

Todos somos responsáveis por nossos erros. Embora haja o ímpeto em nosso ser  de sempre procurarmos nos justificar, tentando amenizar a nossa culpa, ou mesmo,  sairmos ilesos de toda e qualquer punição,  os erros possuem consequências e muitas vezes,  consequências graves. 
Alguns deles cometemos por ignorância, cegueira, falta de conhecimento mesmo,  mas outros cometemos por negligência e muitas vezes cometemos erros por obstinação. 
O mais importante nisso tudo não é que não erremos nunca, os erros acontecem e fazem parte do processo de aprendizagem. O problema é quando eles insistem em permanecer; O problema é que mesmo sabendo que determinada ação ou comportamento não é correto, apropriado ou justo, ainda assim,  escolhemos caminhar errando.  
Devemos ter o desejo de acertar sempre ainda que isto nos pareça distante ou difícil demais, devemos ter o cuidado de não continuar agindo insensatamente e conquistando,  ao invés de vitórias, resultados funestos de uma vida pautada em escolhas desastrosas e inconsequentes.  
Os erros deixam marcas,  muitas delas indeléveis.  Infelizmente nem tudo passa seu deixar rastros.  Mas o mais importante é que erros confessados e abandonados adquirem perdão imediato!  
" Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". (1Jo 1.9)
Quando não há confissão e abandono não há crescimento, não há maturidade  nem vitória. 
"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia". ( Pv. 28.13)
Devemos conquistar ao invés de derrocada, a misericórdia! 
Amo vocês 
Clébia ✌

Um comentário: