sábado, 10 de setembro de 2016

Remando contra a maré

Nos preocupamos tanto com o que as pessoas pensam sobre nós e em até  certo ponto isso é válido,  é pertinente.  Mas o estranho é que nem sempre estamos preocupados com o que Deus pensa sobre nós. 
Isto,  de fato, não deveria acontecer! O nosso Deus é quem devemos ter na mais alta conta. 
Se verdadeiramente nos preocuparmos em agradá-lo e em viver os nosso dias de modo que o honre em cada proceder,  a preocupação com o que os outros vão pensar ou falar sobre nós não é tão necessária, muito menos prioritária. 
O apóstolo Paulo nos traz um ensinamento muito interessante a esse respeito em sua carta aos Gálatas.  
"Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo." (Gl. 1.10)
Sabemos que agradar a Deus implica,  em muitas vezes, andar de maneira contrária ao que esta sociedade aceita e impõe.  
Em muitas ocasiões,  agradar a Deus é desagradar as pessoas, é nao aceitar certos conceitos advindo de supostos "direitos" que não encontram nenhum respaldo na Bíblia e até encontram a sua  desaprovação completa.  
Agradar a Deus nem sempre vai nos deixar em uma posição confortável. Jesus agradou ao Pai em tudo e muitas vezes foi odiado, repudiado, e muito incompreendido pelos homens.  Ele agiu de muitas maneiras opostas ao que era aceito socialmente.  
Assumir esta postura requer coragem,  determinação e muita sabedoria para lidar com as injúrias, injustiças e incompreensões que certamente passaremos. 
Mas se amamos a Deus,  estaremos dispostos a colocá-lo sempre em primazia na nossa vida. "Remando contra a maré",  porém sem nenhuma dúvida de que Ele, o Senhor,  será glorificado em nós.  
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário