sábado, 3 de setembro de 2016

Através de nós

As pessoas que se encontram atônitas cambaleando sob os intensos golpes das adversidades, muitas vezes estão com   a alma dolorida e o coração em frangalhos. Existem pessoas que por não entenderem e nem aceitarem que Deus nos ensina por meio do sofrimento e pode ser glorificado nele, agem de maneira néscia,  como no caso da mulher de Jó,  que ao invés de trazer palavras de alento, trouxe,  como uma louca,  palavras de amargura como semente de morte ao coração do esposo. 
"Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua integridade? Amaldiçoa a Deus, e morre". ( Jó. 2.9)
Que conselho mais terrível e insano. 
Em sua dor, as pessoas precisam de um ombro, de alguém que as escute, que chore com elas, que enxuguem suas lágrimas, que ofereçam o colo,  que orem silenciosamente ao seu lado, que estejam perto como uma coluna a sustentá-las. 
Ao atravessar vales escuros,  ao passar por momentos de dor e agonia,  as pessoas precisam saber que nos importamos com elas, que sofremos a sua dor.  
"...chorai com os que choram;" 
(Rm. 12. 15).
É importante sabermos que nosso apoio faz diferença na vida dos outros, que nossa presença pode representar o amor de Deus,  que  nossa atuação na vida daqueles que sofrem pode ser algo de extrema importância para que eles sintam a Presença de Deus, bem ali, confortando sua alma.
Tiremos os olhos do nosso problema, do nosso mundo, da nossa dor e os coloquemos naqueles que estão  necessitados de alento, de consolo,  de paz...
Deus pode nos usar para que as pessoas sintam, através de nós,  o seu toque de amor!
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. E vc tem se deixado ser uma dessas pessoas na minha vida. Espero corresponder da mesma forma na sua e na vida de outros. Amo vc!!

    ResponderExcluir
  2. E vc tem se deixado ser uma dessas pessoas na minha vida. Espero corresponder da mesma forma na sua e na vida de outros. Amo vc!!

    ResponderExcluir