domingo, 8 de julho de 2018

Placas de Advertência

A advertência alerta às pessoas certas condições potencialmente perigosas, obstáculos ou restrições existentes, indicando a natureza de certas situações à frente. 
Porém, a “arte” de ignorar as placas de advertência é algo muito comum em nossa sociedade. 
A obstinação não é ignorada, mas as orientações que são importantes e preciosas para que o nosso caminhar seja exitoso, essas sim, são rechaçadas constantemente. 
Pessoas que não atentam para as advertências colocam sua vida em risco, a vida dos que estão em sua companhia, e o que é pior, não se incomodam com o que pode acontecer devido à irresponsabilidade e negligência de não atentar para os “avisos”. E aí acabam pagando um alto preço por sua desobediência.  
Deus nos chama a atenção para esta realidade: atentar  para o que Ele nos adverte!
“Tu ordenaste os teus preceitos, para que fossem diligentemente observados”. Sl. 119.4
Na Palavra de Deus existem muitas advertências, existem avisos de cuidado, de vigilância, de proibição de ultrapassagem e a consideração de  caminhos que devem ou não ser seguidos. O senhor não nos deixa sem direção.
Deus, nas Escrituras, nos mostra que seus caminhos e orientações são perfeitas. Se os seguirmos seremos bem sucedidos! 
O homem sábio, que deseja acertar e andar diligentemente age como o salmista:
“Apresso-me sem detença a observar os teus mandamentos”. Sl.119.60. 
Reflitamos nas placas de advertência que o nosso Deus já nos revelou e andemos cautelosos, sem nos desviar para direita ou para a esquerda, mas caminhando em direção ao alvo, sem desconsiderar o que Deus nos orienta em seus estatutos de bondade e fidelidade. 
Amo vocês
Clebia✌🏽





3 comentários: