quinta-feira, 5 de julho de 2018

Acúmulo de bençãos



Ou vivemos para acumular coisas para nós mesmos ou para o serviço de Deus. As duas coisas não conversam entre si. Ninguém pode viver no antigo caminho e no novo ao mesmo tempo. 
Quer saber o motivo ? 
Quando vivemos para nós mesmos há uma busca incansável por satisfação,recursos, importância, segurança nos relacionamentos, boa reputação, honra, sucesso, apreciação, por uma alma autoprotegida, por felicidade a todo custo.... a lista não tem fim.  Você  pode até acrescentar muitas coisas que surgirem em sua mente. 
Muitos itens contidos nesta lista não parecem egoístas  e muitos realmente nao são. Deus quer que tenhamos muitas bençãos e que sejamos bem sucedidos, sim. Mas, isso nunca poderá ser o nosso principal tesouro, o nosso alvo ou  a nossa meta na vida. 
Quando as bençãos, mesmos as mais nobres,  se tornam tesouro para nós, nós as acumulamos!
 “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração”. (Mt.  6.19-21) 
Cristãos que acumulam tesouro, além de Deus em suas almas, não vivem para adorá-lo, mas vivem para si mesmos. A adoração certamente está comprometida, dirigida para outro ponto, está centrada em outra perspectiva. 
Viver segundo o velho caminho, pela velha natureza, nos torna egoístas  e insensatos. 
Certa vez, Jonathan Edwards disse que a jornada espiritual exige uma intensa concentração sobre a perspectiva de Deus! 
 Na realidade esta concentração causa uma grande mudança de todos os nossos interesses na terra assim como no céu. Na terra eles são estreitados; no céu,ampliados! 
Quando caminhamos pelo novo e vivo caminho Deus será mais valorizado em nosso coração, muito mais valorizado do que um celeiro de bençãos. 
Isso não é uma questão de viver de qualquer maneira aqui na terra sem nos importarmos em crescer, trabalhar e conseguir o que julgamos importante para nós e para a nossa profissão e família, se trata da importância que tudo isso possui em nossa vida em detrimento do que Deus deve ser para nós. 
Amo vocês! 
Clebia✌🏽

3 comentários: