quinta-feira, 12 de julho de 2018

Ele não se ausenta

Nada pode nos acontecer fora da vigilância cuidadosa de Deus, muito menos fora do seu amor providente.
 Nos salmos lemos sobre homens que reconheceram Deus como a fortaleza de sua alma, seu escudo, seu esconderijo, sua habitação, sua torre forte, rocha inabalável, cidadela fortíssima...
Estes homens, ao meditarem na grandeza e majestade de Deus,  tinham mais medo de perder a   presença gloriosa do Pai do que até mesmo a sua própria vida.
A compreensão de quão poderoso é o agir do Senhor sobre nós trazendo-nos livramentos oportunos e provisões constantes nos traz segurança e paz.
 A quietude da nossa alma depende desse sentimento de firmeza que invade o nosso ser e nos sustenta em todo tempo. Isso acontece quando nos deparamos com a realidade de que o nosso  Salvador não nos deixa à mercê do que o inimigo das nossas almas queria lançar contra nós, Ele não nos deesampara nos vales escuros a nossa caminhada,  pelo contrário, suas mãos protetoras surgem em direção à nossa vida fazendo-nos perceber que Sua presença é real, embora nem sempre  nos livre do dia da angústia, Ele é a nossa fortaleza no dia  de angústia. 
“Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israe”l. (Sal. 121.3,4)
Ainda que o futuro nos pareça inscerto e nebuloso, ele não o é para Deus, pois o Senhor já o vê por inteiro e já o arquitetou nos mínimos detalhes, e não se ausentou de nós nem por um segundo se quer. Ele nos guarda sem cochilar! 
Amo vocês 
Clebia ✌🏽











5 comentários: