sexta-feira, 6 de julho de 2018

Emoções em seu devido lugar!

Em certas ocasiões na nossa vida, ou até mesmo em muitas delas,  permitirmos que emoções repulsivas, que não apreciamos nas outras pessoas,  se desenvolvam e até governem com muita facilidade às nossas escolhas, sentimentos e palavras.
 Infelizmente forças escusas acabam  controlando o nosso interior através de emoções doentias e contaminadas  por uma natureza pecaminosa que possui a tendência de imperar sempre, dando ordens nocivas.
A Palavra do Senhor nos adverte: 
“Sábio é o homem que consegue controlar seu gênio, e sua grandeza está em ser generoso e perdoador com quem o ofende”. (PV. 19.11)
Emoções carnais são ameaçadoras e norteadoras de escolhas que, por tantas vezes, nos esmagam em nosso propósito de nos parecermos com Cristo.  
Por esta razão elas não devem depender de estímulos externos.
Deus nos ofereceu um estilo de vida que nos capacita a honrarmos o Seu nome e também nos capacita a revelarmos  o Seu excelso caráter na maneira de nos relacionarmos e de vivermos.
Somente na aproximação com Deus privilegiamos escolhas corretas e as emoções podem ser domadas, estabilizadas e consequentemente substituídas por aquelas que tanto satisfazem ao nosso Senhor, ainda que sejam assediadas por muitas influências elas poderão permanecer em seu devido lugar, que certamente não será o de controle e governo da nossa vida. 
Nossas emoções  necessitam de análise cotidianamente, pois se não tiverem sob o controle do Espírito Santo de Deus, estarão  sob o controle da carne e nos conduzirão à derrocada. 
Amo vocês 
Clebia✌🏽

3 comentários: