terça-feira, 17 de julho de 2018

Alma farta

Noites insones em meio a ansiedade e o medo, em meio às angústias e tormentas da alma... Quem nunca? 
Davi dá um rumo diferente a estas noites, ele as reorienta trazendo  um novo cântico em seus lábios, louvando e maravilhando-se com a bondade e o amor constante do Criador, meditando em sua proteção e provisão. 
Será que em meio a esta atitude a horrenda  ansiedade e suas amigas inseparáveis encontram lugar para instalar suas garras? 
Davi  estava com a alma farta! E  um lugar farto, cheio não abriga mais nada! 
“A minha alma se farta, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louva com alegres lábios.6. quando me lembro de ti no meu leito, e medito em ti nas vigílias da noite,7. pois tu tens sido o meu auxílio; de júbilo canto à sombra das tuas asas.8. A minha alma se apega a ti; a tua destra me sustenta”. (Sal.63.5-8)
Considero este um texto tão fascinante, tão cheio de ensinamentos nos dias em que nos encontramos. Dias em que a depressão é a doença da moda, a síndrome do pânico ronda as almas sem alento, os transtornos tentam fincar raizes em corações destroçados e sem esperança. Davi tem um modo inusitado de lidar com as tormentas. Se apega a Deus, se dirige ao lugar onde a sua alma se farta de todo o alívio necessário para prosseguir com louvor.  
Dirija-se a este lugar e suas noites insones encontrarão descanso, você encontrará o abrigo seguro e o alento oportuno debaixo das asas do Onipotente! 

Amo vocês 
Clebia ✌🏽

2 comentários: