sábado, 22 de outubro de 2016

Não há indiferença

Há certos momentos na vida que parece mais fácil não crer em Deus do que crer nele e se perguntar: "onde Ele está ?". 
Caso não nos afastemos das ideias desesperadoras de que Deus está alheio aos nossos problemas,  sucumbirenos às sugestões de emoções desestruturadas e muitas vezes desatentas sobre Quem Ele é. A sugestão de que Ele não tem interesse suficiente em nós,  não deve, jamais, ser aceita.  
Acatar esse tipo de crença de que o Senhor está passivo, não coaduna com a extraordinária expressão de amor do Pai,  o Calvário é a expressão suprema do amor de Deus,  como Ele poderia estar indiferente às nossas dores e lutas?
Se conhecêssemos o Cristo do Evangelho,  o Deus descrito na Bíblia,  não cessaríamos de crer em seu amor providente, em seu amor leal, em seu amor presente, em seu amor constante,  em seu amor abnegado...
Ele não cruza  os braços,  não vira as costas,  não passa de largo, não faz pouco caso, não é indiferente.  
Acreditemos que embora a mais fácil e sugestiva opção é crer que Ele nos abandonou, a mais importante atitude é confiar em sua Presença fortalecedora a nos proteger.  
" Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita." (Sl. 121.4,5)
Como alguém que não dorme em tempo algum, não se ausenta nunca, pode estar indiferente aos seus filhos?
"Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos". (Sl. 139. 2,3)
Devemos ser gratos por Sua Presença constante.  
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário