terça-feira, 1 de novembro de 2016

Sim, Ele nos ouve

" Ouvi tua oração e vi tuas lágrimas".  Estas foram as Palavras do nosso Deus ao coração do rei Ezequias. Aos   39 anos,  em pleno vigor, o rei Ezequias foi acometido por uma doença grave e diante dessa sentença,  uma dolorosa realidade,  uma notícia devastadora de que a morte já estava próxima,  ele orou e chorou.
Exatamente a reação de quem crê e se quebranta diante do Todo-poderoso. 
Ezequias foi um homem que andou com fidelidade,  integridade e retidão diante do Senhor 
"Lembra-te agora, ó Senhor, te peço, de como tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou muitíssimo." (2 Rs. 20. 3)
Deus sempre leva em conta a nossa fidelidade,  ainda que o Senhor não tivesse respondido a Ezequias com o acréscimo de anos, Ele teria levado em conta sua conduta e caráter e de alguma forma lhe traria a honra no tempo devido,  ainda que não fosse aqui na terra,  certamente seria a melhor de todas, a honra no céu. 
A resposta do Deus único,  misericordioso e cheio de amor que leva em conta todo o nosso sofrimento,  que leva em conta a nossa fidelidade foi a mais prazerosa de todas as respostas que alguém poderia ter: 
"...  Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei(...) Acrescentarei aos teus dias quinze anos(...)" ( 2Cr. 20. 5-6)
Ele escuta o nosso clamor, Ele vê as nossas lágrimas e as recolhe todas!  
Creia e se quebrante diante dEle.
Amo vocês 
Clébia ✌

2 comentários:

  1. Amém! É essa certeza que me faz seguir em frente, pois sei que tenho um Deus que me ama, que sejamos sempre obediente ao nosso Pai...

    ResponderExcluir