quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Descoberta que floresce

Sempre existe uma solução!  As vezes não a que planejamos, muitas vezes não a que queremos é em algumas vezes a que menos desejamos.  Mas sempre existe uma solução.  
Davi reconhecia essa verdade é isso sustentava sua fé.  
Por que você está assim tão triste,
ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei;ele é o meu Salvador e o meu Deus.(Sl. 42.11)
Viver sem esperança é cambalear em uma estrada sem fim, sem rumo, sem ponto de chegada. 
"Como é feliz aquele cujo auxílio
é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, (Sl146.5)
Devemos descobrir uma esperança que floresce em meio aos sonhos despedaçados, em meio às frustrações inesperadas, ele meio à surpresa da enfermidade, em meio aos reveses da solidão,  em meio aos destroços da decepção,  em meio às agruras da desilusão... 
Paulo deseja essa descoberta aos seus leitores Romanos: 
"Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo".(Rm. 15.13)
Podemos  identificar uma esperança plausível,  real, que pode fazer algo de extraordinário em nosso ser, quando a noite cai e não vemos mais saída,  podemos identificar uma esperança sólida e convicta que nos sustenta em meio às lágrimas de dor e solidão, podemos encontrar a esperança fundamentada na verdade de que Jesus nos preparou um lugar de glória. Na eternidade a dor não terá mais propósito, o sofrimento não se fará presente. Somente quem anseia viver eternamente com o Senhor de todo amor, cultiva essa promessa em seu coração.  
"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus". (Rm. 5.1-2)
Amo vocês 
Clébia ✌

Nenhum comentário:

Postar um comentário