quinta-feira, 28 de junho de 2018

Veneno que desfalece a visão e a gratidão

Quem primeiro lhe deu alguma coisa, para que Ele lhe recompense? Rm.11.35

As lamúrias e a arrogância  são sempre um veneno que faz desfalecer a visão acerca da pessoa de Deus e consequentemente desfalecer a nossa gratidão a Ele! 
Certa vez eu li uma máxima escrita pelo teólogo J.C. Ryle que me trouxe temor em relação à queixas e lamentos e à visão errônea que muitas vezes temos em relação a Deus: 
“ Se os homens realmente soubessem que eles não merecem nada e que são devedores da misericórdia de Deus a cada dia, logo cessariam de se queixar”. 
Quando lançamos as nossas queixas e lamúrias ao vento, logo nos esquecemos de um dos mais significativos atributos do Senhor, a Sua soberania. 
É tão triste  e ao mesmo tempo desolador a maneira como o homem quer ensinar Deus a agir, ou até achar  que pode “determinar’” Suas  ações através da forma irreverente e arrogante  como Se posicionam  diante dEle em oração.
 Não merecemos seu favor, isso é uma máxima que deveria ser cravada em nossas mentes, Ele tudo faz em nosso benefício por bondade e graça que procedem dEle e não do mérito das nossas ações. 
O salmista entendeu perfeitamente esse princípio quando disse: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. (Sl. 103.2)
Os benefícios vêm dEle, são decorrentes da sua excelsa  graça. Não lhe demos absolutamente nada para que Ele nos recompensasse. 
Deus não está coagido a fazer a nossa vontade e viver sob essa perspectiva é dar vazão as queixas e lamúrias, é dar lugar a arrogância e a irreverência que nascem do coração que considera o seguinte: “Deus deve realizar meus  desejos e vontade”.  
Não importa o que nos aconteça Ele não deixou de agir, não importa o que nos aconteça Ele continua a intervir e a realizar o que se propôs desde o início. Segundo a Sua soberana vontade e não segundo a nossa, recheada de egoísmo e encharcada de orgulho e petulância. 
Não permitamos que o veneno da lamúria e da arrogância se alastre em nossa vida, pois se isso acontecer perderemos a visão acerca da pessoa de Deus e certamente nossa gratidão será intensamente comprometida. 
Amo vocês 
Clebia ✌🏼

3 comentários:

  1. Amém, precisamos refletir em relação às palavras que proferimos, muitas vezes murmuramos enquanto devíamos estar dando graças a Deus por tudo.

    ResponderExcluir
  2. Amèm! Tudo isso é verdadeiro reclamanmos tonão e esquecemos de agradecer a Deus!como é acordar essas palavras.bom dia🙌✋💜

    ResponderExcluir