quarta-feira, 27 de junho de 2018

Fortaleza através do conhecimento

O povo que conhece o seu Deus se tornará forte(...) Dn. 11.32 

O cristão deve compreender que conhecer a Deus é a mais extraordinária, mais alta e mais sublime forma de conhecimento. Portanto, deve ser a mais desejável! 
Este conhecimento nos impulsiona a vivenciar experiências e valores jamais vistos, pois é fortaleza abundante. Tonifica a nossa fé e nos conduz à verdade e santidade. 
O conhecimento de Deus supre as mais densas necessidades da nossa alma trazendo, por conseguinte, robustez  à nossa esperança. 
Ninguém tem esperança naquilo que não conhece, não podemos esperar em Deus, uma das orientações mais contundentes nas Escrituras, se não O  conhecemos. Não podemos ser fortes no amor, na fé e muito menos na esperança se não temos conhecimento dAquele que a sustenta.
 A palavra assevera que aquele que “conhece”  se torna “forte” configurando condição e não opção. 
Este conhecimento, contudo,  não é algo meramente teórico, mas relacional. A profundidade desse relacionamento faz emergir uma força que não sabíamos possuir, suscita a coragem necessária para vencer os temores que nos impedem de encher o coração de vigor e estímulo para prosseguir na caminhada, no trajeto que nem sempre se configura fácil à nossa frente.
Conhecimento, palavra chave que resulta em força! 
Deseja ser forte? Conheça-O a cada dia mais, pois “conhecer a Deus é vida eterna”. (Jo. 17.3) 
Amo vocês 
Clebia✌🏼

5 comentários:

  1. Maravilhosa Palavra. Amém. Confio em ti Senhor. Meu Rei dos Reis, Senhor dos Senhores. Louvado seja sempre o seu nome na vida de todos os teus filhos.

    ResponderExcluir
  2. Excelente palavra. Deus te abençoe minha esposa linda e inteligente!!!!

    ResponderExcluir
  3. Como me encoraja e me alegra ler as suas palavras.. obrigada minha querida Clebia.

    ResponderExcluir